Please wait.
  • Marcelo adepto e Marcelo presidente: Presidente da República recorda conquistas do SC Braga no Jamor

    Desporto


    O 22 de maio é um dia importante para o SC Braga, foi neste dia que os bracarenses viajaram até ao Estádio Nacional, no Jamor por duas vezes em 1966 e 2016 para conquistar a Taça de Portugal.

    Nas bancadas, em 1966, estava o jovem Marcelo Rebelo de Sousa, que em declarações ao site do clube, não esconde que esteve para invadir o relvado do Jamor.

    "Era um adolescente a 22 de maio de 1966. Estava entre a adolescência e a idade adulta e estive no Estádio do Jamor na primeira conquista da Taça de Portugal do nosso Sporting Clube de Braga. Entrei no estádio e até quis entrar no relvado para celebrar o golo do Perrichon e uma vitória difícil num jogo muito disputado com o Vitória FC", recordou.

    Coincidência das coincidências, sessenta anos depois lá estava o SC Braga na final e nas bancadas Marcelo Rebelo de Sousa. Mas desta vez na bancada mais alta, a tribuna presidencial do Estádio Nacional, como Presidente da República.

    "Dia por dia. Cinquenta anos depois entreguei-vos a Taça de Portugal uma segunda vez, como Presidente da República Portuguesa. Como poderia sonhar em 1966 que, cinquenta anos depois, no dia 22 de maio, estaria a presidir à final da Taça de Portugal e acabaria por entregar ao nosso Sporting Clube de Braga o seu segundo troféu?", escreveu, relembrando por fim os festejos que teve de conter, mas que sairam cá para fora já sozinho.

    "Duplos parabéns de um adepto que só não foi adepto, em virtude do cargo que ocupa, durante todo o jogo e na entrega da taça. Quando terminou o jogo e me senti sozinho no meu automóvel a conduzir, reapareceu o adepto do SC Braga que se felicitou pela segunda grande vitória na Taça de Portugal?, concluiu.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »