Por favor aguarde.
  • Girabola: Progresso de Sambizanga perde seis pontos por causa de dívidas a um antigo jogador

    Desporto


    O Progresso do Sambizanga perdeu seis pontos no Girabola2018 devido a pagamentos em atraso ao ex-atleta Raphael Kwaku Obeng, do Ghana, de acordo com um Comunicado da FAF em cumprimento a uma orientação da FIFA.

    Em documento chegado nesta quinta-feira a Angop, em Luanda, o Conselho de Disciplina do órgão reitor do futebol nacional dá conta da subtracção de pontos à equipa do Distrito do Sambizanga, devido ao diferendo com o atleta contratado na época de 2014/2015.

    O Progresso ocupava a 12.ª posição do Girabola2018 com 19 pontos no decurso da 23.ª jornada, baixando agora para 15.º e último da tabela classificativa com 13, depois da desistência do JGM do Huambo, por questões financeiras.

    Este não é o primeiro caso da presente edição do Girabola em que a FIFA intervém. O Kabuscorp do Palanca foi punido com a retirada de 12 pontos devido a pagamentos em atraso ao ex-jogador brasileiro Rivaldo, que representou o clube em 2011, bem como à equipa do TP Mazembe, da República Democrática do Congo, no âmbito da contratação de Tresor Mputo Mabi, em 2013.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »