Por favor aguarde.
  • Fernando Santos fala de "jogos ideias" e revela o momento que lhe deu mais prazer na Seleção Nacional

    Desporto


    Portugal defronta a Escócia este domingo, num encontro amigável que será disputado em Glasgow. Na antevisão do encontro, Fernando Santos não quis revelar qual a equipa titular mas explicou que irá testar novas combinações para tentar contrariar os pontos fortes da Escócia. Portugal não pode contar com alguns elementos: dos jogadores que venceram a Polónia na 5ª feira, Pepe, Rui Patrício e Bernardo Silva, todos titulares, não vão poder jogar.

    "Não há jogos ideais, o que há é competição. Amanhã irão jogar uns e, durante o jogo, se houve essa possibilidade, jogarão todos. Temos um adversário forte pela frente. Uma equipa que varia o seu posicionamento de campo, com laterais muito fortes. É uma equipa que nos vai colocar esse tipo de dificuldade. Vamos ter que pôr em campo as nossas competências e qualidades. Temos de organizar o jogo da nossa forma, de maneira a eliminar a fortaleza da equipa adversária", explicou

    Questionado se o onze de Portugal seria Beto; Cédric, Rúben Dias, Neto, Kevin Rodrigues; Danilo, Renato, Bruno Fernandes; Hélder Costa, Bruma e Éder, O selecionador nacional respondeu com um "nim".

    Fernando Santos foi confrontado sobre o novo estilo da Seleção, mais vistosa, com um futebol de melhor qualidade e se esse seria o momento em que dava mais prazer ver a Seleção jogar. O selecionador lembrou que momentos iguais a de Paris em 2016 não irá ter.

    "Sei onde foi [o momento de maior prazer na Seleção], a 11 de julho de 2016, em Saint Denis, Paris. Não vou voltar a ter uma experiência dessas. Esse é que é o momento importante. Todos os treinadores querem que a sua equipa ganhe, em primeiro lugar. Depois que jogue bem. Se tiver de escolher entre ganhar ou perder com nota artística, eu ganho. Quero que a equipa jogue bem, se for assim melhor. Muitas vezes não conseguimos isso. Nesses momentos, o mais importante é ganhar", atirou.

    O encontro particular entre as seleções principais da Escócia e de Portugal realiza-se no domingo, pelas 17:00, no Hampden Park, em Glasgow.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »