Por favor aguarde.
  • Benfica em vantagem na Taça EHF, ao bater islandeses

    Desporto


    O Benfica ganhou hoje vantagem na segunda eliminatória da Taça EHF de andebol, ao vencer em casa os islandeses do FH Hafnarfjordur por 37-32, num encontro dominado do princípio ao fim pelos ?encarnados?.

    Frente aos vice-campeões islandeses, que voltam a jogar domingo na Luz, o Benfica começou por sentir algumas dificuldades para se impor, num pavilhão longe de estar cheio, ainda a estudar e a tentar encaixar no tipo do jogo do adversário, com uma estatura relativamente baixa para uma equipa nórdica.

    As defesas do guardião islandês até começaram por adiar a vantagem confortável que o Benfica iria saber gerir até final, ao esperar pelos erros do FH Hafnarfjordur para fazer transições rápidas e, no ataque organizado, apresentar vários recursos, perante uma defesa lenta e descompensada.

    Belone Moreira foi o atleta ?encarnado? em maior evidência no primeiro tempo, ao apontar cinco golos, enquanto no FH Hafnarfjordur os homens de primeira linha Valdimarsson e Fridriksson concretizaram 11, em conjunto.

    Os jogadores orientados por Carlos Resende regressaram dos balneários com a mesma postura e a querer ?disparar? para um resultado mais dilatado, conseguindo ainda, na defesa, anular os remates de meia distância dos islandeses, que no primeiro tempo entraram por diversas vezes.

    A segunda mão está agendada para domingo, pelas 15:00, novamente no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »