Por favor aguarde.
  • Portugal vence País de Gales em jogo de preparação

    Desporto


    Um golo de Carole Costa, a três minutos do final, permitiu hoje à seleção portuguesa feminina de futebol vencer hoje o País de Gales, por 1-0, em jogo de preparação realizado em Rio Maior.

    Depois da derrota, por 1-0, com os Estados Unidos, no primeiro de três jogos de preparação, a formação orientada por Francisco Neto entrou tímida no jogo, permitindo ao País de Gales dominar os minutos iniciais e passar mais tempo no meio campo português, embora sem construir jogadas de golo.

    A chuva que começou a cair a meio da primeira parte não ajudou ao futebol praticado, feito sobretudo no centro do terreno e com muitas perdas de bola, mas serviu pelo menos para mostrar uma equipa portuguesa mais desinibida.

    A ?equipa das Quinas? dominou mesmo o último quarto de hora, a começar num lance em que as jogadoras portuguesas e o público de Rio Maior ficaram a pedir penálti por mão de uma galesa dentro da área.

    A árbitra mandou seguir, mas o lance pareceu dar força à equipa portuguesa que nos últimos minutos do primeiro tempo dispôs de dois livres com relativo perigo para a baliza adversária.

    A segunda parte começou com Gales a pressionar a defesa portuguesa e Natasha Harding, aos 50 minutos, teve a primeira grande oportunidade do jogo, mas Inês Pereira respondeu com uma boa defesa.

    Portugal pareceu melhor fisicamente e, aos poucos, foi tomando conta do jogo. Aos 82 minutos, a equipa lusa teve duas boas oportunidades de inaugurar o marcador, mas ambas terminaram pela linha de fundo.

    Até que, a três minutos do final do tempo regulamentar, Carole Costa conseguiu finalmente descobrir o caminho das redes adversárias, fazendo um belo golo, que ditou a vitória portuguesa por 1-0.

    Portugal e o País de Gales voltam a defrontar-se terça-feira, 13 de novembro, às 15:00, na Cova da Piedade.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »