Por favor aguarde.
  • Vettel punido com reprimenda e multa, mas mantém segundo lugar na grelha de partida

    Desporto


    O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi hoje sancionado com uma reprimenda e uma multa, depois da qualificação para o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, mas segurou o segundo lugar da grelha de partida.

    O piloto da Ferrari foi visado pelos comissários depois de ter danificado a balança que pesa os monolugares em vários momentos ao longo do fim de semana, por não respeitar os procedimentos da pesagem. Vettel não concordou com a chamada entre a segunda e a terceira fase da qualificação, pois temia que a chuva começasse a cair e não tivesse tempo de trocar de pneus.

    "Não é a melhor altura para chamar pilotos [para a pesagem]", comentou o alemão.

    Os comissários abriram uma investigação ao incidente, que terminou com uma reprimenda e uma multa, permitindo ao germânico manter o segundo lugar da grelha de partida conquistado em pista.

    Vettel partirá ao lado do britânico Lewis Hamilton, que foi o mais rápido por apenas 0,093 segundos relativamente ao corredor da Ferrari, conquistando a centésima ?pole position? da Mercedes no Mundial de Fórmula 1.

    O Grande Prémio do Brasil, que este domingo se disputa no circuito de Interlagos, em São Paulo, é a 20.ª e penúltima corrida da temporada.

    Lewis Hamilton, já campeão desde a prova anterior, no México, garantiu hoje a décima ?pole? da temporada.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »