Please wait.
  • Bordéus de Paulo Sousa perde com Angers no arranque da I Liga gaulesa

    Desporto


    O treinador português Paulo Sousa, do Bordéus, tal como Leonardo Jardim, no Mónaco, e André Villas-Boas, no Marselha, também iniciou hoje com uma derrota a I Liga francesa de futebol, ao perder por 3-1 em casa do Angers.

    O Bordéus até começou bem, chegando à vantagem com um golo de Nicolas Préville, aos quatro minutos, mas ainda antes do intervalo sofreu três golos, marcados por Jeff Rein-Adélaide, aos 27, pelo português Mathias Lage, aos 33, e Thomas Margans, aos 45.

    Algumas horas antes também o treinador português André Villas-Boas se tinha estreado com o pé esquerdo na liga gaulesa, pelo Marselha, ao perder em casa por 2-0 com o Reims, numa partida decidida por golos de Boulaye Dia e Suk, aos 58 e 90 minutos, respetivamente.

    Já na sexta-feira, no arranque da I Liga francesa de futebol, também o Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, foi surpreendido em casa pelo Lyon (3-0), que segue na liderança da tabela classificativa ao fim de sete jogos disputados.

    O Rennes venceu por 1-0 em casa do Montpellier, dos portugueses Pedro Mendes (titular) e Mathis Carvalho (banco), com o único golo do encontro a ser marcado por Jérémy Morel, aos seis minutos.

    O Saint-Étienne também alcançou um triunfo fora de portas ao vencer por 2-1 em casa do Dijon, com golos de Romain Hamouma, aos cinco minutos, e do costa-marfinense Jean Aholoy, aos 11. O Dijon reduziu pelo cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 34, de grande penalidade.

    O Nice recebeu e venceu o Amiens, por 2-1, com o golo decisivo que garantiu os três pontos a ser alcançado pelo brasileiro Dante, aos 90+5 minutos, e o Brest e o Toulouse empataram a 1-1, no único empate até agora registado na primeira jornada.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »