Please wait.
  • Benfica: Lage continua a ser esmagador. Lá fora, só o Ajax fez melhor

    Desporto


    A vitória por 5-0, de anteontem, ao Paços de Ferreira confirmou a tendência goleadora que o Benfica exibe na Luz, em jogos do campeonato, desde que Bruno Lage se estreou ao comando. Uma capacidade concretizadora que não encontra paralelo nos principais rivais portugueses.

    Em 11 jogos do campeonato português desde a estreia contra o Rio Ave (4-2), são 50 os remates certeiros das águias e que valem uma incomum média de 4,54 golos por jogo. Para estes números que impressionam, contribuiu muito os 10-0 ao Nacional, mas também pesou o facto de apenas duas vezes a equipa ter marcado menos de quatro golos: num 1-0 sobre o Tondela e no 2-2 com o Belenenses (o único jogo que Lage não venceu para o campeonato).

    Comparando com os principais rivais, em termos de pontos conseguidos em casa o Benfica fez 31 pontos em 33 possíveis, apenas mais um que o FC Porto: ganhou dez dos últimos 11 jogos no Dragão, contudo, a única derrota foi determinante no título de 2018/19, por ter sido contra as águias. Já o Sporting fica pior nessas contas com 26 pontos. A grande distância ficam mesmo no poder ofensivo. Enquanto os portistas fizeram 27 golos, já os leões ficaram-se pelos 24.

    Melhor registo na Europa é do Ajax, mas apenas por um golo

    A capacidade concretizadora do Benfica, de Bruno Lage, em casa só encontra paralelo na Europa com o Ajax. Contando os últimos 11 desafios, os holandeses conseguem mesmo superar o registo dos encarnados por um golo: têm 51. Curiosamente, a vantagem vem já dos dez últimos jogos da época passada. Anteontem, no primeiro encontro na Johan Cruyff Arena, para a segunda jornada da Eredivisie, o Ajax ganhou por 5-0 ao Emmen, resultado que se verificou no Benfica-Paços de Ferreira. O último lugar do pódio é do Liverpool, com 38 golos.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »