Please wait.
  • Números impressionantes: depois de ultrapassar Cristiano Ronaldo, João Félix deixa também Messi para trás

    Desporto


    João Félix continua a dar que falar em Espanha. O jovem avançado português continua a deixar a sua marca, com números impressionantes. Depois de bater os números de Cristiano Ronaldo nos primeiros seis meses da carreira a nível sénior, o prodigioso avançado já deixou para trás outro craque Mundial: Lionel Messi.

    Em apenas meio ano, João Félix ultrapassou os números de Cristiano Ronaldo quando comparamos os primeiros 43 jogos de ambos. Nesse período, João Félix fez 20 golos e 11 assistências no Benfica, enquanto que Ronaldo, nos seus primeiros 43 jogos, ficou-se pelos seis tentos e nove passes para golo.

    Após a transferência de 127 milhões de euros para o Atlético Madrid, o avançado de 19 anos estreou-se com chave de ouro. No seu primeiro jogo e logo contra o eterno rival deu (e muito) nas vistas com duas assistências e um golo em 67 dos 90 minutos de pesadelo para o Real Madrid que acabou derrotado 3-7 frente ao rival da cidade de Madrid.

    Em 250 minutos no Atlético de Madrid, já fez quatro golos e três assistências: uma média de um golo ou uma assistência cada 36 minutos. São menos 56 minutos do que precisava no Benfica, onde esteve envolvido diretamente (golo ou assistência) em 31 golos, em apenas 2866 minutos.

    Nem Messi, em 15 temporadas na primeira equipa do FC Barcelona, fez algo semelhante. Na sua melhor época o jogador argentino marcou 73 golos e fez 29 assistências em 5221 minutos, numa média de um golo ou assistência cada 51 minutos.

    Mas estes números podem não querer muita coisa, uma vez que a diferença de jogos jogados entre os dois é enorme. Afinal de contas nos primeiros 238 minutos, Messi só marcou um golo, mas já leva cinco Bolas de Ouro na sua carreira.

    Mas se João Félix continuar com estes registos, não tardará até estar na luta por uma Bola de Ouro. O jovem português tem tudo para ser um dos melhores do Mundo.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »