Please wait.
  • Eis os detalhes do acordo de formação entre Benfica e Vitória de Guimarães

    Desporto


    O jornal O Jogo revelou, na edição impressa desta sexta-feira, a existência de um acordo, já com alguns anos, entre Benfica e Vitória de Guimarães, no que diz respeito à preferência sobre jogadores de formação, assim como de partilha sobre os direitos dos jovens atletas.

    De acordo do com a mesma fonte, o protocolo entre os dois clubes estabelece que o Benfica tem primazia na escolha sobre qualquer jogador que se destaque nos escalões de formação vitorianos e que os encarnados podem adquirir, de imediato, 50% dos direitos do jogador pretendido, sendo que ainda existe uma prerrogativa que permite estender em mais 25% sobre a percentagem do passe do atleta referenciado. Ou seja, os vimaranenses mantêm sempre um mínimo de 1/4 do passe de todos os seus jovens pupilos.

    Em sentido inverso, qualquer jovem dos escalões de formação do Benfica que não tenha espaço para progressão na equipa B e nos sub-23 tem como destino prioritário o Vitória de Guimarães, a menos que os dirigentes encarnados tenham recebido uma proposta para transferir o jogador cobiçado para outro clube por valores aliciantes. Nessa situação, os vimaranenses têm de ser consultados dado que detêm o direito de preferência sobre atletas sem margem de ascensão no Seixal.

    Este protocolo, que tem suscitado desconforto em vários jogadores e agentes, foi estabelecido durante a presidência de Júlio Mendes, e falta agora saber se a atual direção liderada por Miguel Pinto Lisboa mantém interesse em prosseguir com as alíneas desta parceria.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »