Please wait.
  • Árbitros ingleses reconhecem quatro erros ligados ao VAR na Premier League

    Desporto


    Mike Riley, diretor da comissão de arbitragem em Inglaterra, reconheceu que quatro erros foram cometidos na Premier League com o uso do vídeo-árbitro (VAR) neste início de temporada.

    Riley, que se reuniu em Londres com os presidentes dos clubes da Premier League, afirmou que o golo do empate de Fabian Schar para o Newcastle contra o Watford deveria ter sido anulado por uma mão na bola de Isaac Hayden. Também reconheceu que o médio do Leicester, Yuri Tielemans, não deveria ter sido expulso por uma falta sobre Callum Wilson, do Bournemouth.

    Os outros dois erros admitidos estão ligados à não marcação de grandes penalidades: um por uma falta na área de Jefferson Lerma (Bournemouth) sobre David Silva (Manchester City) e outro por uma falta de Tom Trybull (Norwich) sobre Sebastian Haller (West Ham).

    O facto de as decisões de campo terem sido respeitadas nesses casos é prova do alto grau de exigência imposto pela Premier League para que o VAR reveja uma escolha dos árbitros, segundo o diretor de arbitragem em Inglaterra.

    O VAR foi introduzido esta temporada no Campeonato Inglês.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »