Please wait.
  • Fernando Santos: "Portugal tem obrigação de vencer este jogo"

    Desporto


    A Seleção portuguesa defronta, esta sexta-feira, o Luxemburgo, no Estádio José Alvalade, a contar para a qualificação para o Euro 2020.

    Mensagem para os adeptos: "Como sempre, é um orgulho para nós poder contar com estádio cheio e sentir adeptos que estão sempre connosco. Efetivamente é muito importante o apoio do 12.º jogador."

    Ausência de William Carvalho: Interessa os que estão disponíveis para o jogo. Seguramente que estes jogadores vão dar uma resposta à altura. Confio plenamente nos que cá estão e no André que ainda vai chegar. Não vale agora a pena falar do William."

    Ausência de Rafa e conversa com Bruno Lage: "Eu não falei com o Bruno Lage, ele é que me telefonou. O Bruno Lage teve essa atenção de me telefonar. E eu só baseio as minhas escolhas com base no que o departamento de performance da Federação me diz e não com base em clube x ou y."

    Luxemburgo: "Se olharmos para os resultados é uma coisa, se olharmos para os jogos é outra. Eles perderam com a Ucrânia com um golo nos descontos, e com felicidade para a equipa ucraniana. Já tivemos a oportunidade de ver o jogo e é uma equipa que defende bem, bem organizada, com posse. É uma equipa que procura sair a jogar e enfrentar o jogo de frente. Contra a Sérvia atiraram duas bolas aos postes e constroem varias situações ofensivas por jogo. Estamos a falar de jogadores que atuam na Bélgica, na Alemanha e noutras grandes Ligas. Agora, claro que Portugal é melhor e tem obrigação de vencer este jogo. "

    Os campeões europeus recebem o Luxemburgo, num jogo com início marcado para as 19h45, e deslocam-se a Kiev na segunda-feira, para defrontar a Ucrânia, que lidera o grupo B.

    Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

    A Ucrânia lidera o grupo com 13 pontos, seguida de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

    O Portugal-Luxemburgo vai ter arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »