Please wait.
  • Liga dos Campeões Africanos: 1.º de Agosto recebe Zesco na primeira jornada

    Desporto


    O tetra-campeão nacional 1º de Agosto recebe o Zesco United, da Zâmbia, na primeira jornada do grupo A da Liga dos clubes Campeões africanos de futebol, naquele que será um reencontro, depois da edição de 2018.

    A disputar-se a 29 de novembro, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a partida vai opor dois conjuntos que se defrontaram no grupo D da edição 2018, na célebre campanha em que os agostinos atingiram as meias-finais.

    Na altura, a formação do Rio Seco foi a Lusaka empatar a zero, na terceira jornada, e venceu na capital por 2-1, na ronda a seguir.

    Os angolanos passaram de fase como segundos classificados, com nove pontos, atrás do Etoile du Sahel, da Tunísia, com 12 pontos. Os zambianos ficaram pelo caminho, terminando em terceiro com seis.

    Na segunda jornada, o 1º de Agosto vai ao terreno ou do Zamalek, do Egipto, ou do Generation Foot, do Senegal, no dia 6 de dezembro. Essas duas equipas disputam a segunda mão a 24 deste mês, no Egipto, com os senegaleses em vantagem de 2-1.

    Na terceira ronda, a 27 do mesmo mês, volta a reencontrar um adversário de 2018, o TP Mazembe da República Democrática do Congo.

    O campeão nacional eliminou os congoleses nos quartos-de-final, ao empatar a um golo no terreno do adversário no jogo da segunda mão, depois de um empate a zero no estádio 11 de Novembro, na primeira partida.

    Calendário de jogos do 1º de Agosto

    1ª jornada: 1º de Agosto-Zesco United (29 de novembro)

    2ª jornada: Zamalek ou Generation Foot-1º de Agosto (6 de dezembro)

    3ª jornada: 1º de Agosto-TP Mazembe (27 de dezembro)

    4ª jornada: TP Mazembe-1º de Agosto (14 de fevereiro de 2020)

    5ª jornada: Zesco United-1º de Agosto (21 de fevereiro de 2020)

    6ª jornada: 1º de Agosto-Zamalek ou Generation Foot (6 de março de 2020)

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »