Please wait.
  • Madjer e Jordan Santos nos pré-convocados para o Mundial de futebol de praia

    Desporto


    O internacional português Madjer, considerado o melhor jogador de futebol de praia do mundo em 2015 e 2016, é um dos 15 jogadores pré-convocados pelo selecionador Mário Narciso para o Mundial de 2019, hoje divulgados.

    Além de Madjer (Sporting), destaca-se também a chamada de Jordan Santos, jogador do Sporting de Braga, que este ano figura entre os três melhores da modalidade, em conjunto com o italiano Gabriele Gori e o brasileiro Rodrigo.

    Portugal, campeão mundial em 2001 e em 2015, em Espinho, este último torneio já sob a égide da FIFA, estará na fase final do Mundial de 2019, em Assunção, que decorrerá de 21 de novembro a 01 de dezembro, com 16 seleções divididas em quatro grupos.

    A equipa lusa integra o grupo D, em conjunto com o Brasil, 14 vezes campeão do mundo, cinco das quais sob organização da FIFA e a última das quais em 2017, Omã e Nigéria.

    "O que queremos é passar à fase seguinte. Não sei se não foi melhor apanhar o Brasil na fase de grupos, pois se nos qualificarmos já não nos defrontamos até à final do Mundial?, justificou Mário Narciso.

    Em relação aos 15 jogadores pré-selecionados, o técnico admitiu as dificuldades na escolha.

    "Foi difícil escolher estes 15 elementos. Neste momento, temos vários valores a despontar e era possível ter aqui mais jogadores. Não vai ser fácil tirar três, ainda existem algumas dúvidas?, assinalou.

    Portugal inicia o Mundial frente à Nigéria, em 22 de novembro, seguindo-se o Brasil, dois dias depois. A equipa das ?quinas? fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, em 26 de setembro.

    Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos de final.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »