Please wait.
  • Cabo Verde: Nani promete continuar a ajudar o desporto cabo-verdiano

    Desporto


    O futebolista luso-cabo-verdiano Nani, que promoveu esta quinta-feira um jogo solidário envolvendo a equipa do Mindelense, prometeu que vai continuar a ajudar o desporto cabo-verdiano, sendo os jogos solidários apenas o início de ?muitas coisas positivas?.

    O jogo amigável Amigos de Nani?Mindelense, disputado na tarde desta quinta-feira no Estádio Adérito Sena, terminou com um empate (1-1), sendo Nani o autor do golo da sua equipa, com  Mica a marcar para o Mindelense.

    Antes do jogo, em declarações à imprensa, o futebolista deixou em aberto a continuação de iniciativas do género, à semelhança do que faz em Portugal há já algum tempo.

    ?Porque senti a necessidade de fazer alguma coisa por este país devido a conexão que tenho dos meus pais e tanta família que tenho espalhado por Cabo Verde, sinto-me um cabo-verdiano?, asseverou Nani, que garantiu que tem sido ?recebido calorosamente? sempre que vem ao país.

    O desporto no arquipélago, segundo a mesma fonte, precisa de ajuda e há ?muitos talentos?, por isso, assegurou Nani, este é um ?início promissor? e que vai trazer ?muitas coisas positivas? para Cabo Verde.

    ?A minha ideia é criar oportunidades para desenvolver o futebol e oportunidades aos mais jovens e a minha vinda aqui e estes jogos solidários vão proporcionar isso para o futuro?, considerou, acrescentando que isso vai ser feito ?passo a passo para construir o futuro?, mas diz acreditar que se está num ?bom caminho?, já que há ?boa vontade? das autoridades.

    Nani assegurou que, no caso de São Vicente, ainda não sabe quais as instituições para as quais serão revertidas as receitas do jogo, uma vez que não foi ele a escolher, por não ter conhecimento das instituições mais necessitadas, mas, assegurou o jogador, esse trabalho a ser feito por uma ?equipa responsável? e as ajudas vão ser entregues a ?quem merece?.

    O assessor do jogador, por seu lado, afirmou que a escolha foi feita pela CV Móvel e contemplará escolas e outras instituições como o Centro SOS de São Vicente.

    A equipa dos Amigos de Nani foi composta por um grupo de jovens futebolistas selecionados pela Associação Regional de Futebol de São Vicente, onde se aproveitou, segundo o jogador, para ajudar alguns destes atletas que estejam ?prontos a expandir?.

    O Estádio Adérito Sena mostrou-se bem composto para receber este jogo, à semelhança do realizado na cidade da Praia entre os Amigos de Nani e o Sporting da Praia.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »