Please wait.
  • Vitória de Guimarães lamenta perda de Paulo Gonçalves, uma ?referência?

    Desporto


    O Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol, considerou que Portugal perdeu "uma das maiores referências" do país no desporto motorizado, com a morte de Paulo Gonçalves, hoje, no Rali Dakar.

    "O desporto está de luto. Hoje perdemos uma das maiores referências do desporto motorizado português. Neste momento de dor, o Vitória Sport Clube endereça aos familiares e amigos de Paulo Gonçalves os sentidos pêsames", lê-se na nota publicada no sítio oficial dos vitorianos, acompanhada por uma fotografia do piloto numa mota, a preto e branco.

    O piloto de 40 anos, natural de Esposende, no distrito de Braga, morreu hoje na sequência de uma queda ao quilómetro 276 da sétima etapa da competição de motas no rali de todo-o-terreno, a decorrer na Arábia Saudita.

    De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.

    Foi enviado de imediato um helicóptero, que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardio-respiratória.

    "Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", lê-se.

    Paulo Gonçalves participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova, tendo conseguido a sua melhor classificação em 2015, o segundo lugar, atrás do espanhol Marc Coma.

    O piloto sagrou-se ainda campeão mundial de ralis cross-country em 2013.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »