Please wait.
  • Vela: Angola inicia qualificação para Tóquio2020

    Desporto


    A seleção angolana de vela inicia esta segunda-feira, na baía da Ilha de Luanda, a luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) na classe de 470, e o campeonato africano da modalidade, na classe de 420 e 470 em ambos os sexos.

    As duas competições, que Angola acolhe pela primeira vez, foram apresentadas oficialmente numa cerimónia presidida pela ministra angolana da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, nas instalações do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

    Participarão na prova 33 atletas de quatro países, nomeadamente Angola, campeã em título em masculinos, África do Sul, Moçambique e Portugal, este último convidado pela organização.

    Os angolanos têm como objectivo a qualificação das duplas masculina e feminina para os Jogos de Tóquio2020, a revalidação do titulo africano em masculino e atingir o pódio em femininos.

    As competições estão a ser organizadas pela Federação Angolana dos Desporto Náuticos (FADEN) e International Sailing Federation (ISAF), sigla em inglês.

    Na ocasião, a ministra angolana da Juventude e Desporto regozijou-se pela organização da prova e mostrou-se optimista quanto à qualificação de Angola para os Jogos Olímpicos, assim como na conquista do africano.

    Ana Paula do Sacramento Neto lamentou ainda o número reduzido de países na prova e apelou para que durante a competição vinque a "bandeira do fair-play".

    Cada embarcação vai fazer 10 regatas (volta) no total, por dia fará duas voltas que terão a duração de 50 minutos cada.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »