Please wait.
  • Arranca o primeiro FUT Champions Cup do ano. Atlanta tem dois representantes portugueses

    Desporto


    É já amanhã, dia 17 de janeiro, que arranca o terceiro FUT Champions Cup da temporada. Atlanta foi a cidade escolhida para a fase final do primeiro EA FUT Cup do ano, reunindo os 64 melhores profissionais de FIFA 20 (32 por plataforma), entre eles dois portugueses: JOliveira10 que vai disputar na PlayStation 4 e SCPDiogo que testará a sua habilidade na Xbox One.

    $$twitter$$

    Esta temporada estão previstas seis FUT Champions Cups, com um prize pool de 200 mil dólares, mas sobretudo Global Series Points a contar para a derradeira jornada dos playoffs da FIFA eWorld Cup em julho e outros eventos Major.

    O torneio conta com alguns nomes sonantes do panorama mundial de FIFA 20, ainda que esteja ausente o atual campeão do mundo, Mohamed ?MoAuba? Harkous. Mas há outros candidatos, como Niklas ?Nraseck? Raseck, também conhecido como NR7, que venceu a FUT Champions Cup II; assim como Donovan ?Tekkz? Hunt, e Nicolas ?Nicolas99FC? Villalba. A comitiva alemã, composta por uma dezena de jogadores, é considerada muito forte, destacado pelo trio de elite da Xbox: DullenMIKE, MegaBit e o referido NR7.

    Antecipando a viagem para Atlanta, o SAPO Desporto Esports esteve à conversa com JOliveira10 sobre as suas espectativas para o torneio. O jogador da K1ck eSports Club foi acompanhado do seu irmão mais velho que vai assumir a função de treinador. ?É mais uma questão mental do que uma questão tática, que essa parte é sempre uma decisão do jogador. É alguém que nos compreenda, que nos entenda, que saiba quando estamos a precisar de uma palavra mais positiva ou até de uma mais forte, como uma reprimenda quando estamos a fazer algo que não é o nosso normal?, salienta o jogador.

    Apesar de ser o primeiro torneio do jogador desta natureza a nível internacional, JOliveira10 está muito confiante em fazer uma prestação muito boa nos Estados Unidos, contrariando o possível pensamento das pessoas de que será difícil a adaptação. O jogador aguardava há muito tempo uma prova deste calibre para mostrar o seu valor a nível internacional ?já que em Portugal todos sabem quem é o JOliveira?, justificando que já tem nome estabelecido no panorama nacional.

    Para o jogador português, o seu objetivo mínimo é passar a primeira fase para alcançar os oitavos de final, ?depois tudo é possível?. Caso chegue às meias-finais terá acesso ao Major de Singapura, que apura os quatros finalistas de cada plataforma. ?Isso seria extremamente importante para mim, não só pelos pontos que me daria, colocando-me mais perto dos play-offs que dão acesso ao Campeonato do Mundo, como ajudaria a estabelecer o meu nome a nível internacional".

    ?Este é o momento mais alto da minha carreira?.

    Para explicar a dificuldade que é estar presente num evento destes, o jogador português explica que a primeira fase de um qualificador teve mais de 1.500 atletas, a segunda 220, ?de um nível elevadíssimo, com muitos profissionais em França, Alemanha e Holanda, e apenas passaram 16 na Europa. É um patamar gigantesco?.

    O torneio arranca amanhã, dia 17, às 18:00. A organização já revelou que o quarto Champions Cup terá lugar em Milão, em Itália, entre 7-9 de fevereiro.

    Na próxima semana será publicada a entrevista extensiva e integral a JOliveira10, que falou sobre o panorama nacional de FIFA, os profissionais e ambições.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »