Please wait.
  • Conceição analisou momento de Otávio e elogiou Soares: "Teve a particularidade de ser inteligente"

    Desporto


    No lançamento da partida frente ao SC Braga, Sérgio Conceição analisou o momento de Tiquinho Soares, que apontou golos nas últimas sete partidas ao serviço do FC Porto.

    "O Tiquinho teve a particularidade de ser inteligente para perceber que, quando não estava a jogar, tinha de trabalhar no máximo. E quando chegou a oportunidade dele ele aproveitou-a muito bem. Fez aquilo que sabe, golos. Deu contributo à equipa, que é o mais importante. Não há segredo absolutamente nenhum. É normal que hajam ciclos de maior ou menor fulgor dos atletas, como acontece com os treinadores. Não atribuo nenhum mérito a mim ou à equipa técnica mas sim à paciência do Soares que deu sempre no duro."

    O técnico também apontou as razões para Otávio contar com mais tempo de jogo.

    "Isto vem principalmente do atleta, em alta competição não se pode facilitar nada. (...) São muitos jogos por época, há muita intensidade. O tempo de recuperação muitas vezes nem chega a 72 horas. Vamos jogar com o Braga, 71 horas depois do Varzim. E o jogador tem que se preparar, não basta o treino e ir para casa. Há trabalho pré-treino, pós-treino. O corpo de um jogador é a sua maior ferramenta para ter sucesso ou não, então o jogador fica mais regular e consistente. Aconteceu isso com o Otávio."

    O FC Porto recebe, esta sexta-feira, o SC Braga no estádio do Dragão.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »