Pedro Sousa segue para a última ronda de qualificação em Barcelona

O tenista português Pedro Sousa apurou-se hoje para a última ronda de qualificação do torneio ATP 500 de Barcelona, ao vencer o ?wild card? espanhol Carlos Alcaraz Garfia em três ?sets?.

Pedro Sousa, 106.º classificado do ranking mundial e 12.º pré-designado da fase preliminar da prova, revelou dificuldades no primeiro parcial frente a Garfia, 501.º da hierarquia da ATP, mas confirmou o favoritismo nos dois seguintes, impondo-se por 6-7 (5-7), 6-3 e 6-1, após uma hora e 49 minutos de confronto.

O número dois nacional, de 30 anos, vai discutir o acesso ao quadro principal da prova espanhola em terra batida com o vencedor do encontro de hoje entre o argentino Guido Andreozzi, número 84 do mundo e sexto cabeça de série, e o espanhol Tommy Robredo, 225.º do ranking.

Ler mais »

Jeonbuk, de José Morais, sobe ao comando provisório do campeonato sul-coreano

O Jeonbuk, treinado pelo português José Morais, igualou hoje provisoriamente o Ulsan na liderança do campeonato sul-coreano de futebol, ao vencer por 3-0 no estádio do Sangju, em jogo da oitava jornada da prova.

Na visita ao quinto classificado, o bicampeão sul-coreano chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos do médio Lim Sun-Young, aos 25 minutos, e do avançado Lee Dong-Gook, aos 40, tendo o brasileiro Ricardo Lopes fechado a contagem, aos 60, antes de o Jeonbuk ficar reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão do médio Son Joon-Ho, aos 79.

O Jeonbuk, que conquistou o terceiro triunfo seguido no campeonato sul-coreano, passou a totalizar 17 pontos, os mesmos do Ulsan, que ainda hoje pode voltar a isolar-se no topo da classificação caso pontue na receção ao Seongnam, oitavo classificado.

Ler mais »

Luiz Phellype rouba todos os destaques na imprensa desportiva

A Bola

Phellype IV: brasileiro tomou-lhe o gosto e marca há quatro jogos seguidos (Nacional 0-1 Sporting); só seis jogadores conseguiram sequência semelhante neste século; ?Divulgação da auditoria foi criminosa?, Frederico Varandas. Benfica: SAD já pensa na próxima época; árbitro italiano admitiu erro mas não pediu desculpa. FC Porto ? Santa Clara às 20h30: expectativa por Aboubakar; avançado pode voltar hoje, pondo fim a calvário de meio ano.

Record

O novo Dost? Luiz Phellype custou 500 mil euros mas faz esquecer o goleador holandês (Nacional 0-1 Sporting); brasileiro marca há 4 jornadas consecutivas e promete dar luta a um Bas quase recuperado; Varandas anuncia inquérito interno e queixa à PJ por divulgação da auditoria. Entrevista a Miguel Albuquerque: ?Nunca serei oposição a Varandas?, homem forte das modalidades admite candidatura mas não já. Benfica: sabor amargo no balneário; eliminação por digerir; City de Guardiola na corrida por Félix. FC Porto ? Santa Clara às 20h30: ?Tenho vontade de dizer umas coisas?, Conceição e a poupança do Marítimo.

O Jogo

De pé quente: Luiz Phellype marca o 5.º golo em quatro jornadas seguidas (Nacional 0-1 Sporting); leões atingem melhor registo da época com 7.º triunfo consecutivo na Liga. FC Porto ? Santa Clara às 20h30: ?Marega fez uma Champions fantástica?, Sérgio Conceição já mudou o chip mas defende jogadores; ?Otávio não tinha necessidade de assumir o erro?. Benfica: águia nunca foi tão inofensiva; apenas 14 ataques, recorde negativo na Liga Europa.

Ler mais »

Gonçalo Oliveira eliminado nas meias-finais do torneio de Anning

O tenista português Gonçalo Oliveira foi hoje eliminado nas meias-finais do torneio de Anning, ao perder em dois ?sets? com o britânico Jay Clarke, 14.º cabeça de série da prova chinesa do circuito ?challenger?.

Gonçalo Oliveira, 295.º classificado do ?ranking? mundial, falhou o acesso à final da prova em terra batida frente a um tenista muito mais bem posicionado na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 211.º lugar, pelos parciais de 6-3 e 6-2, após uma hora e 31 minutos de confronto.

O tenista português, de 24 anos, que defrontou Clarke pela primeira vez na carreira, já tinha eliminado dois pré-designados na caminhada até às meias-finais do torneio de Anning, o taiwanês Jason Jung, quarto cabeça de série, e o chinês Ze Zhang, 16.º favorito.

Ler mais »