Sampaoli: "Messi é prejudicado por não encontramos uma equipa que encaixe com ele"

Jorge Sampaoli saiu em defesa de Lionel Messi. O selecionador argentino reconheceu que não leu bem o jogo na derrota por 3-0 com a Croácia. Sobre Messi, e numa comparação com Cristiano Ronaldo, diz que tem de encontrar a melhor equipa para encaixar no estilo do astro do Barcelona.

"O Cristiano é um excelente jogador, os títulos nas suas equipas e seleção dizem-no. Mas falar de comparações neste momento é incómodo por aquilo que estamos a viver. O Leo está claramente prejudicado por não encontrarmos uma equipa que encaixe com ele. Temos que tratar dessa realidade e isso é uma função minha. O Leo é o nosso fio condutor, mas desde a construção não conseguimos criar uma equipa que o deixe cómodo. Trabalhamos para levar a bola até ele, ainda que os adversários façam tudo para que não chegue", comentou.

Sobre o jogo, o selecionador argentino assumiu as culpas pela derrota.

"O plano para o jogo não foi bem-sucedido. Há dor, não estivemos ao nível que o povo argentino nos quer, os jogadores estão mal, tinham muita ambição antes do jogo, queríamos ser primeiros e isto deixa-nos muito doridos. Achámos que ia ser o jogo em que íamos arrancar como equipa, mas não sucedeu. Não conseguimos consolidar a nosso jogo", disse, na conferência de imprensa, antes de explicar as mudanças que introduziu na equipa.

"Vínhamos com um sistema e senti que no primeiro tempo neutralizámos o adversário e tivemos o controlo, apesar de não conseguirmos levar a bola até Messi. Estava previsto que com a presença de Cristian [Pavón] o sistema mudasse. Mudámos o esquema para ter mais homens na área, mas depois do golo a equipa não encontrou soluções. Tentámos colocar jogadores que mudassem a situação e num torneio tão curto é preciso correr alguns riscos. O 2-0 foi o toque final", atirou.

Sobre o próximo jogo com a Nigéria, o selecionador argentino sublinhou que "não tem outra alternativa a não ser dar tudo no último jogo". Os nigerianos defrontam a Islândia esta esta sexta-feira.

Ler mais »

Golfe: Filipe Lima 35.º classificado no BMW Internacional Open

O golfista português José-Filipe Lima terminou hoje no 35.º lugar a primeira volta do BMW Internacional Open, em Pulheim, na Alemanha, ao entregar um cartão com 73 pancadas, uma acima do par.

Filipe Lima marcou quatro ?birdies? (uma pancada abaixo do par), três ?bogeys? (uma acima) e um ?duplo bogey? (duas acima) na prova pontuável para o European Tour.

Por seu lado, Ricardo Gouveia segue no 95.º lugar, com 76 pancadas, quatro acima do par, depois de fazer dois ?birdies?, quatro ?bogeys? e um ?duplo bogey?.

Ler mais »

Boavista, versão 2018/2019, apresenta-se aos sócios frente ao Getafe

O Boavista apresentará a sua equipa sénior de futebol para a época 2018/19 frente ao Getafe, oitavo classificado da primeira divisão espanhola na época 2017/18, a 03 de julho, no Estádio do Bessa, no Porto.

Ainda sem hora definida, o encontro com os madrilenos insere-se nas celebrações do 115.º aniversário do clube ?axadrezado?, que se assinala no dia 01 de julho.

Fonte da SAD ?axadrezada? observou que este jogo se enquadra no acordo de cooperação assinado entre a Liga Portuguesa de Futebol profissional e a sua congénere espanhola, La Liga, em 13 de setembro de 2017, o qual, nomeadamente, possibilita a realização de jogos particulares entre equipas profissionais dos dois países.

O Getafe, uma equipa sedeada na Comunidade de Madrid, classificou-se no oitavo lugar da Liga espanhola em 2017/18, a mesma classificação que o Boavista conseguiu na I Liga portuguesa na mesma temporada.

Os ?axadrezados? iniciam a sua preparação para a próxima época em 02 de julho, no Estádio do Bessa, com a realização dos habituais exames médicos.

Ler mais »