Petrovic deixa o Sporting e assina pelos espanhóis do Almeria

O Almería, equipa comandada pelo português Pedro Emanuel, confirmou ao início da noite desta segunda-feira a contratação do médio sérvio Radosav Petrovic, numa nota na qual apenas detalha que o jogador balcânico, de 30 anos, se comprometeu com os espanhóis para as próximas três temporadas.

A saída de Petrovic, refira-se, irá permitir aos leões uma importante poupança do ponto de vista salarial, já que Petrovic ganhava 1,3 milhões de euros... limpos por época, ou seja, custava ao Sporting sensivelmente o dobro: 2,6 M?/ano. Desta forma, e como o jogador tinha vínculo até 2021, esta transferência irá permitir ao clube de Alvalade economizar 5,2 milhões de euros em dois anos no que a salários diz respeito.

Ler mais »

Rúben Neves e Rui Patrício brilham no empate do Woverhampton diante do United

Wolverhampton e Manchester United encerraram, esta segunda-feira, a segunda jornada da Premier League com empate a um golo.

Após excelente combinação ofensiva, Anthony Martial recebeu assistência de Marcus Rashford e colocou os red devils na frente, à passagem da meia-hora. No segundo tempo, o Wolverhampton melhorou, reagiu e chegou ao empate pelo português Rúben Neves, num extraordinário remate de fora da área, a não dar hipóteses a De Gea. Pouco depois seria Rui Patrício a brilhar, defendendo grande penalidade cobrada pelo francês Pogba.

Depois do nulo em casa do Leicester na jornada inaugural, a equipa de Nuno Espírito Santo cede novo empate, enquanto o United soma quatro pontos, já que na primeira jornada havia goleado o Chelsea.

Ler mais »

Inter garante empréstimo de Alexis Sánchez em boas condições financeiras

Chegou ao fim o calvário de Alexis Sánchez no Manchester United, clube onde auferia um salário gigantesco (500 mil libras semanais) e que nunca conseguiu justificar dentro de campo.

Nos últimos dias, o Inter Milão entrou em cena pelo jogador e garantiu o empréstimo do avançado chileno, que em Itália já representou a Udinese, antes de se transferir para o Barcelona. Aproveitando as ótimas relações entre os clubes, muito por culpa da mudança de Lukaku de Manchester para Milão, os italianos fecharam o acordo em condições financeiras muito vantajosas.

Segundo a imprensa italiana, o Inter irá ficar responsável por 33 por cento do salário do jogador e terá uma cláusula de compra definitiva entre os 12 e os 15 milhões de euros. Caso seja ativada, o avançado sul-americano terá de cortar dois terços do seu ordenado atual para assinar pelo Inter.

Ler mais »

Laurence Vincent-Lapointe suspensa temporariamente por doping

A canadiana Laurence Vincent-Lapointe, 11 vezes campeã mundial, foi suspensa provisoriamente, após ter acusado positivo num teste de antidoping, informou hoje a Federação Internacional de Canoagem.

Através de um comunicado, aquela federação indicou que a atleta, de 27 anos, que compete na vertente de C1 e C2, ?acusou positivo a uma substância proibida?, ficando ?provisoriamente suspensa".

O organismo mostrou-se ainda ?dececionado? com o caso que impossibilita Laurence Vincent-Lapointe de participar nos Campeonatos do Mundo da modalidade, em Szeged, na Hungria, que se disputam esta semana.

?Estamos muito dececionados com o que está a acontecer na véspera da maior competição do ano?, lamentou Simon Toulson, secretário geral da Federação.

Ler mais »

Spartak de Moscovo vence rival CSKA antes de defrontar SC Braga

O Spartak de Moscovo, adversário do Sporting de Braga no ?play-off? de acesso à Liga Europa, venceu hoje por 2-1 o rival CSKA Moscovo, no encontro de encerramento da sexta jornada da primeira liga russa de futebol.

Os golos apenas aconteceram na segunda parte, quando o defesa-central francês Samuel Gigot, assistido pelo alemão André Schurrle, deu vantagem à equipa da casa, aos 59 minutos, anulada instantes depois, aos 68, pelo russo de origem brasileira, Mário Fernandes.

Samuel Gigot viria a tornar-se a figura da partida a 11 minutos do apito final ao fazer o ?bis? no encontro, confirmando o quarto triunfo consecutivo em todas as competições, antes de se deslocar a Portugal para defrontar os minhotos na primeira mão do ?play-off?, na quinta-feira, pelas 19:45. A segunda mão está agendada para 29 de agosto.

Ler mais »