Please wait.
  • Covid-19: Três infeções no plantel do Vianense põem 34 pessoas em isolamento

    Desporto


    Trinta e quatro pessoas, entre futebolistas, equipa técnica, médica e direção do Vianense, estão em isolamento profilático, após a confirmação de três casos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o clube de Viana do Castelo.

    Contactado pela agência Lusa, na sequência de um comunicado emitido pelo clube, o vice-presidente Miguel Passos Silva explicou que o isolamento profilático determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) abrange os 24 jogadores do plantel e 10 elementos das equipas técnicas, médica e estrutura diretiva mais próxima da equipa.

    O responsável acrescentou que os três jogadores do plantel principal que viram confirmada a infeção pelo novo coronavírus "encontram-se bem".

    A direção do clube informou ainda que "o jogo marcado para o próximo domingo, frente ao Vilaverdense Futebol Clube, será reagendado para nova data". O Vianense é sexto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, com 15 pontos.

    "Desejamos que este período de isolamento decorra sem o aparecimento de novos casos, para que, brevemente, possamos voltar ao trabalho e continuar a lutar pelo objetivo", refere a nota.

    A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

    Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »